Não autenticado |
Ajuda Manual do usuário

Este sistema foi idealizado para que você usuário, possa criar solicitações/chamados para os setores que possuem filas de atendimento. Você poderá acompanhar todas as suas solicitações e sempre que houver alguma alteração será enviado uma notificação por email.

O acesso ao sistema é por meio da senha única USP.

Menu "Novo chamado"

Para criar novos chamados, primeiramente é necessário escolher em qual fila de atendimento ele será criado. As filas de atendimento podem ser específicas para determinado tipo de solicitação. Ao abrir um novo chamado, você poderá identificar a finalidade da fila pelo seu nome e descrição.

O assunto e a descrição são campos obrigatórios. Também podem existir outros campos que dependem da fila que você escolheu.

Ao criar o chamado você será notificado por email bem como as pessoas responsáveis pelo atendimento.

Menu "Meus chamados"

Aqui você pode visualizar todos os chamados que você tem acesso. A lista de chamados é organizada por ano que pode ser mudado no botão à direia.

Na caixa "Filtrar..." você pode digitar palavras-chave de forma a reduzir a lista de chamados. Você também pode clicar no nome de cada coluna para mudar a ordenação da lista.

Visualizando um chamado

Ao acessar um chamado o usuário pode adicionar informações na forma de comentários. Essa é a principal forma de interação entre os participantes desse chamado, que incluem o autor, o atendente e os observadores.

Em um chamado, além dos comentários, todos os participantes podem:

  • anexar arquivos (imagens e pdf)
  • adicionar outras pessoas que podem ter acesso ao chamado (observadores)
  • vincular chamados
  • vincular bens patrimoniados

Tenha em mente que ao vincular um chamado a este, você permitirá que todos os participantes desse chamado possam visualizar o chamado vinculado.